BOLETIM IMOBILIÁRIO TRAZ AUMENTO DOS ÍNDICES DE CONFIANÇA
Smaller Default Larger

BOLETIM IMOBILIÁRIO TRAZ AUMENTO DOS ÍNDICES DE CONFIANÇA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) com dados referente ao mês de setembro/2016 traz otimismo para o mercado imobiliário, tendo em vista a redução da Taxa Selic fixada em 14% a.a.

Para o SECOVI/DF, essa flexibilização da política monetária facilita um maior acesso ao crédito e, consequentemente, uma alta dos indicadores. Vale destacar, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) que atingiu o maior valor desde janeiro de 2015. Em relação ao Índice de Confiança de Serviços (ICS), há uma sequência de resultados positivos que implica para uma estabilidade do momento atual.

Sobre a distribuição setorial do crédito brasileiro, destaque para o setor habitacional que aumentou sua participação no crédito total e sobre o PIB com o valor de 9,8%, considerada a maior participação desde fevereiro de 2015. Em relação aos Índices Econômicos, o IMOB voltou a obter resultado positivo em setembro, fechando em 0,62%.

 

Segundo o SECOVI/DF, a alta dos índices demonstra uma melhora para o setor imobiliário. Porém, o Boletim ainda traz um aumento de 0,59% nas amostras do mercado de locação. Já no âmbito dos imóveis para comercialização, o aumento foi de 0,26% no total de amostras analisadas para o mês de setembro. Nesse quesito, destaque para a valorização de regiões como Águas Claras, que apresentou a maior mediana por m²  para lojas, de R$ 8.396. 

Confira a íntegra do Boletim

SECOVI-DF nas redes sociais