Representantes do mercado imobiliário reúnem-se com o presidente interino Michel Temer
Smaller Default Larger

Representantes do mercado imobiliário reúnem-se com o presidente interino Michel Temer

O vice-presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, representantes de 98 entidades do mercado imobiliário, empresários e trabalhadores de diversos segmentos da construção civil  encontram-se hoje (11/08) às 11h, no Palácio do Planalto, com o presidente interino Michel Temer para discutir soluções que visam alavancar a economia e, consequentemente, o mercado imobiliário no país. Após o evento, haverá um almoço, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O objetivo do encontro é demonstrar ao presidente interino Michel Temer a importância do setor imobiliário para o desenvolvimento nacional e dar apoio às ações necessárias à retomada do crescimento e ao restabelecimento de um ambiente de normalidade no país.

 

A agenda proposta pelos representantes do mercado incluem a aprovação de reformas estruturantes com a modernização da previdência e da legislação trabalhista e a adoção de mecanismos para o melhor controle dos gastos públicos. O setor imobiliário espera que as medidas levem à retomada do investimento, entre elas, o aperfeiçoamento da modelagem e maior celeridade nos projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPP), de modo que mais empresas possam participar das licitações e outros segmentos sejam agregados.

SECOVI-DF nas redes sociais