SECOVI/DF DIVULGA BOLETIM IMOBILIÁRIO
Smaller Default Larger

SECOVI/DF DIVULGA BOLETIM IMOBILIÁRIO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Boletim de Conjuntura Imobiliária referente ao mês de junho. A amostra analisada apresentou um crescimento de 7,68% em comparação com o mês de maio. No que tange a comercialização, a alta foi de 6,56% e com relação à locação, o crescimento foi de 10,17%. A amostra para imóveis residenciais aumentou  7,91% em comparação com o mês de abril e no âmbito dos imóveis comerciais, o crescimento foi de 6,15%.

Vale ressaltar que o mês analisado apresentou uma variação positiva nas categorias de imóveis residenciais para venda, na região de Águas Claras destaque para apartamentos de 3 dormitórios com uma variação de 0,07%, já as quitinetes e apartamentos de 2 quartos apresentaram uma queda de 0,37% e 0,23%, respectivamente.

Em Brasília, somente os apartamentos de 2 dormitórios e quitinetes apresentaram variação negativa, de -0,43% e -0,14%. Já, os apartamentos de 3 quartos obtiveram uma variação positiva de 0,16% e as casas com 3 e 4 dormitórios registraram alta de 1,59%. O Guará apresentou  uma queda de 2,87% para apartamentos de 2 quartos e uma alta de 8% nas quitinetes para venda.


Na categoria de imóveis destinados à locação, Águas Claras não apresentou variações expressivas. Brasília, também, demonstrou um comportamento parcialmente estabilizado com pequenas variações de 1,29% para apartamentos com 2 dormitórios e uma leve queda no aluguel de casas e apartamentos de 3 quartos.

No Guará, destaque para a locação de casas com 4 dormitórios e quitinetes que apresentaram  variações de 6,30% e 2,92%, respectivamente. Porém, os apartamentos com 2 quartos apresentaram uma queda de 1,63%  e de 1,53% para apartamentos com 3 dormitórios.

Confira a íntegra da pesquisa.

SECOVI-DF nas redes sociais