Releases
Smaller Default Larger

SECOVI/DF realizará palestra na CNC para o setor imobiliário

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoverá amanhã (09/03) das 9h às 12h, na Confederação Nacional do Comércio (CNC), a palestra “Inovações Tecnológicas e o Mercado Imobiliário”.

Em 2017 o SECOVI/DF dará sequência em uma série de eventos em prol da categoria, a primeira palestra desse ciclo apresentará aos empresários do setor a mais moderna plataforma virtual que integra diversos portais de imóveis voltados à Pessoa Jurídica, como o Portal Imóvel Secovi. Segundo o presidente do Sindicato, Hiram David, a ideia é mostrar a importância da tecnologia para tornar as imobiliárias mais lucrativas e independentes. “Vamos apresentar cases de sucesso, além das facilidades e dos benefícios oferecidos pelo Portal Imóvel Secovi”, informou.

BOLETIM IMOBILIÁRIO TRAZ AUMENTO DOS ÍNDICES DE CONFIANÇA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) com dados referente ao mês de setembro/2016 traz otimismo para o mercado imobiliário, tendo em vista a redução da Taxa Selic fixada em 14% a.a.

Para o SECOVI/DF, essa flexibilização da política monetária facilita um maior acesso ao crédito e, consequentemente, uma alta dos indicadores. Vale destacar, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) que atingiu o maior valor desde janeiro de 2015. Em relação ao Índice de Confiança de Serviços (ICS), há uma sequência de resultados positivos que implica para uma estabilidade do momento atual.

Sobre a distribuição setorial do crédito brasileiro, destaque para o setor habitacional que aumentou sua participação no crédito total e sobre o PIB com o valor de 9,8%, considerada a maior participação desde fevereiro de 2015. Em relação aos Índices Econômicos, o IMOB voltou a obter resultado positivo em setembro, fechando em 0,62%.

BOLETIM IMOBILIÁRIO MOSTRA ALTA DE ÍNDICES DO MERCADO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de julho, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOV/DF) traz otimismo para o mercado com a alta de, praticamente, todos os índices de confiança e do crédito habitacional.  Em relação ao Índice de Confiança do Consumidor (ICC), a alta se deve a uma melhora nas expectativas do consumidor. Já, a alta do Índice de Confiança da Indústria (ICI) se deu pelo aumento na satisfação dos negócios, corroborando para uma recuperação da confiança na indústria, além de uma aceleração da produção para o segundo semestre.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) obteve um leve aumento, o que indica uma recuperação lenta e gradual. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), demonstrou uma recuperação da confiança das empresas de serviços. No Distrito Federal, o Custo Unitário Básico por m2 (CUB/m2) que mede os custos para construções, obteve aumento de 0,16%.

Ao analisar o mercado imobiliário do Distrito Federal, observou-se que  todas as regiões administrativas apresentaram variações positivas no índice de rentabilidade. Em relação aos imóveis residenciais, Águas Claras manteve-se em destaque. Entretanto, no âmbito dos imóveis comerciais, a região que apresentou a maior rentabilidade foi o Setor de Indústrias com 0,80%, no mês de analisado.

Representantes do mercado imobiliário reúnem-se com o presidente interino Michel Temer

O vice-presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, representantes de 98 entidades do mercado imobiliário, empresários e trabalhadores de diversos segmentos da construção civil  encontram-se hoje (11/08) às 11h, no Palácio do Planalto, com o presidente interino Michel Temer para discutir soluções que visam alavancar a economia e, consequentemente, o mercado imobiliário no país. Após o evento, haverá um almoço, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O objetivo do encontro é demonstrar ao presidente interino Michel Temer a importância do setor imobiliário para o desenvolvimento nacional e dar apoio às ações necessárias à retomada do crescimento e ao restabelecimento de um ambiente de normalidade no país.

SECOVI-DF nas redes sociais