Concorrência no financiamento habitacional beneficiará comprador

Selo SECOVI-DF

SOLICITE AGORA ir!

Boletim

 

Os principais números do mercado do DF.Baixar

Newsletter SECOVI-DF

 

Assine nossa Newsletter. Assinar

Convenção coletiva

Baixe a convenção Coletiva.Baixar

Smaller Default Larger

Concorrência no financiamento habitacional beneficiará comprador

A Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH) acredita que as novas políticas aplicadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) podem ser a chance dos bancos privados aumentarem sua participação no mercado de concessão de financiamentos habitacionais. Diante desse cenário, a concorrência no financiamento habitacional poderá ser mais acirrada em 2018 beneficiando, dessa maneira o comprador interessado em adquirir a casa própria.

Recentemente, a CEF deixou de fornecer financiamento habitacional para algumas linhas de crédito e também modificou as condições de financiamento. Segundo a ABMH o aumento da entrada que deve ser dada pelo comprador, chegando a 50% para os casos de imóveis usados. Aliada à manutenção de uma taxa de juros consideravelmente alta, a expectativa é que haja uma fuga dos consumidores para os bancos privados.

 

“Sempre que existe uma concorrência maior entre fornecedores de produtos e serviços, quem ganha é o consumidor, pois sempre haverá, por parte de um ou de outro fornecedor, algum benefício que trará o consumidor para sua empresa. Assim, o mercado, que é amplamente monopolizado pela Caixa, pode sofrer uma reviravolta de muita importância.”, informou Vinícius Costa - presidente da ABM.

Com informações do Estado de Minas

SECOVI-DF nas redes sociais