Caixa estimula uso do FGTS para abater dívida da casa própria

Selo SECOVI-DF

SOLICITE AGORA ir!

Boletim

 

Os principais números do mercado do DF.Baixar

Newsletter SECOVI-DF

 

Assine nossa Newsletter. Assinar

Convenção coletiva

Baixe a convenção Coletiva.Baixar

Smaller Default Larger

Caixa estimula uso do FGTS para abater dívida da casa própria

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou esta semana um esforço para estimular o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para abatimento do saldo devedor do financiamento imobiliário.

O banco busca com a iniciativa informar a sociedade sobre a prerrogativa de utilização da conta vinculada ao FGTS para pagar parte da prestação, amortizar o saldo devedor ou liquidar a dívida e a previsão é de atingir aproximadamente 40 mil mutuários com a ação.

A medida pode beneficiar aqueles que aderirem à proposta, uma vez que o FGTS tem correção muito baixa e rende cerca de 3% ao ano, enquanto que os juros do financiamento imobiliário giram em torno de 10%. Portanto, o mutuário que optar pelo pagamento antecipado sai ganhando.

 

A amortização da dívida pode ser feita de duas formas. Uma delas é usar o dinheiro para abater as últimas parcelas do empréstimo e reduzir o tempo da dívida. A outra forma é reduzir o valor das parcelas, mas manter o prazo, que pode chegar a 420 meses, ou 35 anos. Assim, o mutuário pode amortizar até 80% do valor de 12 parcelas do financiamento.

SECOVI-DF nas redes sociais

Aviso!