SECOVI/DF DIVULGA NOVOS DADOS IMOBILIÁRIOS

Selo SECOVI-DF

SOLICITE AGORA ir!

Boletim

 

Os principais números do mercado do DF.Baixar

Newsletter SECOVI-DF

 

Assine nossa Newsletter. Assinar

Convenção coletiva

Baixe a convenção Coletiva.Baixar

Smaller Default Larger

SECOVI/DF DIVULGA NOVOS DADOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de agosto de 2017. A amostra analisou 57.406 imóveis, sendo 49.159 residenciais e 8.253 comerciais.

Em relação à rentabilidade, Águas Claras continuou com as maiores variações residenciais e comerciais. O Guará alterou seus valores percentuais para 0,30% para apartamentos com 3 dormitórios que vinham se mantendo constantes desde Maio/2017, em 0,31%. Já o Setor de Indústria apresentou os menores valores em relação às outras localidades.

O valor mediano dos imóveis à venda no DF apresentou variações amenas no mês analisado, com destaque para o Sudoeste que registrou 13,33% na categoria de apartamentos de 1 dormitório. O Plano Piloto continuou apresentando os maiores valores do m² para venda, com destaque para Asa Sul em apartamentos com 4 dormitórios com um  valor de R$ 9.821/m². Já as medianas de preços por m² das quitinetes, especificamente, as do Guará se mantiveram constantes, em Águas Claras sofreram um decréscimo de 1,13%.

 

Em termos de locação, uma  variação notável foi a de 17,33% para apartamentos de 2 dormitórios no Cruzeiro.

Sobre os imóveis comerciais à venda, a categoria de loja no Guará sofreu uma queda de 12,82%, em relação ao metro quadrado. Já os imóveis comerciais voltados à locação, as salas comerciais em Brasília decresceram 3,43%.

O Índice Secovi de comercialização e locação,apresentou a quarta queda seguida, fechando o mês de agosto com variação respectivamente igual a -0,40% e -0,22%, respectivamente.

Acesse a integra da pesquisa

SECOVI-DF nas redes sociais

Aviso!