Mercado Imobiliário cresce no segundo trimestre de 2017

Selo SECOVI-DF

SOLICITE AGORA ir!

Boletim

 

Os principais números do mercado do DF.Baixar

Newsletter SECOVI-DF

 

Assine nossa Newsletter. Assinar

Convenção coletiva

Baixe a convenção Coletiva.Baixar

Smaller Default Larger

Mercado Imobiliário cresce no segundo trimestre de 2017

A segunda rodada dos Indicadores Nacionais do Mercado Imobiliário apresentados, esta semana, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic)  demonstraram que,  no segundo trimestre de 2017, o volume de imóveis novos cresceu 59,8% e as vendas aumentaram 17,4%. 

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF).Hiram David, comemora o resultado e afirma que a tendência agora é de crescimento. “Com estes dados, já podemos vislumbrar um novo panorama para o mercado de imóveis até o fim do ano com a retomada das vendas”, comentou.

 

De acordo com a pesquisa, os lançamentos e a venda dos imóveis de 2 dormitórios predominaram com 74% e 65%, respectivamente. Segundo o economista Celso Luiz Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Cbic e coordenador do projeto, as vendas no primeiro semestre superaram em 41,2% os lançamentos, com 17.135 unidades a mais. Porém, o primeiro semestre de 2017 ainda apresenta queda, tanto em vendas como em lançamentos em 5,1 e 21,6%, respectivamente.

O levantamento é  desenvolvido pela Cbic em parceria com o Senai Nacional e mapeou a atividade do setor em 18 localidades, entre elas: Distrito Federal, Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. 

A primeira rodada foi apresentada no início do mês de maio e sinalizou a reação do setor. Entretanto, esta segunda rodada, ainda registra queda de 3,5% na oferta final de imóveis para venda e um desempenho desigual entre as regiões analisadas.

Confira a íntegra da pesquisa


SECOVI-DF nas redes sociais

Aviso!