Setor imobiliário do DF mostra recuperação

Selo SECOVI-DF

SOLICITE AGORA ir!

Boletim

 

Os principais números do mercado do DF.Baixar

Newsletter SECOVI-DF

 

Assine nossa Newsletter. Assinar

Convenção coletiva

Baixe a convenção Coletiva.Baixar

Smaller Default Larger

Setor imobiliário do DF mostra recuperação

Após queda, o setor imobiliário do Distrito Federal demonstra uma pequena recuperação. O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) com amostra referente a maio, apresentou uma variação no Índice Imobiliário de Comercialização. O Índice que apresentava um crescimento acumulado de 4,64% até o mês de abril teve sua primeira queda este ano, reduzindo em 0,82%. Apesar disso, o SECOVI/DF acredita que o mercado imobiliário ainda vem atingindo patamares de investimento e tende a melhorar no segundo semestre.

Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, a variação verificada no Boletim trata-se  de um reflexo inequívoco das condições políticas do Brasil, pois o acumulado do índice até maio atingiu um patamar de 3,78%. O Índice  reflete, mensalmente, o comportamento geral dos preços dos imóveis ofertados no Distrito Federal.

 

A construção civil também demonstra uma retomada. Em 2016, houve seis grandes lançamentos imobiliários em todo o DF. Neste ano, até junho, foram quatro. A expectativa do setor é que este número chegue a 10, até dezembro.

Isto é , nitidamente, confirmado pelo Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do setor imobiliário do DF que em maio foi de 6% para o mercado residencial. A pesquisa acompanha mensalmente, as vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF e abrange, aproximadamente, 50% do mercado formado por 60 incorporadoras. Os dados são da Ademi-DF (Associação de Empresas do Mercado Imobiliário) e do Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil), com apoio do Sebrae-DF.

Com informações do Correioweb

SECOVI-DF nas redes sociais

Aviso!