Queda na taxa de juros favorece o setor imobiliário

Selo SECOVI-DF

SOLICITE AGORA ir!

Boletim

 

Os principais números do mercado do DF.Baixar

Newsletter SECOVI-DF

 

Assine nossa Newsletter. Assinar

Convenção coletiva

Baixe a convenção Coletiva.Baixar

Smaller Default Larger

Queda na taxa de juros favorece o setor imobiliário

A queda na taxa de juros, a chamada Selic,  que saiu de 13% ao ano, em janeiro, para 11,25%,  é considerada a maior redução em oito anos. Para o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) a redução dos juros é positiva para o mercado imobiliário, pois o consumidor que deseja adquirir a casa própria vai em busca de novos financiamentos.

Outro índice positivo para o setor foi o ICC,  Índice de Confiança da Construção, segundo a  Fundação Getúlio Vargas o ICC atingiu 76,4 pontos em abril, o maior nível desde 2015.

Em virtude desses juros mais baixos, as construtoras e incorporadoras de médio porte também podem se beneficiar e financiar a construção de um empreendimento imobiliário.


Para quem ainda não conhece, existe no mercado o Plano Empresário ou o Financiamento Imobiliário da Construção, que é um plano que garante à construtora ou incorporadora fluxo de caixa para desenvolver a obra.

Como funciona

O banco financia o custo de construção, parcial ou total, do empreendimento e a venda das unidades em construção ou finalizadas é utilizada para o pagamento.

O Plano Empresário é específico para cada empresa e pode ser utilizado para o financiamento de projetos residenciais em lançamento ou já iniciados.

Com agências

SECOVI-DF nas redes sociais

Aviso!